Titoli di Stato paesi-emergenti Obbligazioni Brasile e Petrobras

A Bovespa teve sua terceira alta consecutiva nesta quinta-feira, com o mercado acompanhando discussões sobre o rito de impeachment no Supremo Tribunal Federal (STF) e ajustando-se ao avanço dos índices norte-americanos na véspera, quando a primeira alta do juro norte-americano em quase uma década foi interpretada como sinal de confiança na maior economia do mundo.

O Ibovespa subiu 0,55 por cento, a 45.261 pontos, longe da alta de 2,7 por cento registrada no melhor momento do dia. O giro financeiro foi de 5,89 bilhões de reais.

Bovespa tem 3o pregão de alta com mercado de olho em rito de impeachment | Negócios | Reuters

O dólar fechou em queda em relação ao real nesta quinta-feira, após o Federal Reserve, banco central norte-americano, elevar os juros e indicar que a trajetória de alta deve ser gradual, como esperado.

O dólar recuou 0,90 por cento, a 3,8893 reais na venda, após subir 1,24 por cento na véspera.

Embora juros mais altos tendam a atrair para os EUA recursos aplicados no Brasil, operadores entenderam a decisão como uma demonstração de confiança na economia norte-americana e reagiram comprando ativos de risco. Ao mesmo tempo, receberam bem a perspectiva de aperto monetário lento.

Dólar cai 0,90% sobre real após Fed elevar juro e reforçar que alta será gradual | Negócios | Reuters

Il colpo inferto da Fitch l'altro giorno, con il downgrade a BB+, aveva interrotto la ripresa a "breve" dei TdS Brasil... con la perforazione del "supportone", registrando nuovi minimi assoluti del periodo.

Ieri sera, sui mercati oltreoceano, si è innestata la reazione con una risalita del Brasil 37 a 88,00 dai precedenti 86,50.

In chiave positiva mi aspetto un ritorno in area 93/95 a breve, un pò più a lungo un ritorno stabile sopra la parità.

In chiave negativa nuovi minimi intorno a 85, con oscillazioni in area 85/90.

Il colpo inferto da Fitch l'altro giorno, con il downgrade a BB+, aveva interrotto la ripresa a "breve" dei TdS Brasil... con la perforazione del "supportone", registrando nuovi minimi assoluti del periodo.

Ieri sera, sui mercati oltreoceano, si è innestata la reazione con una risalita del Brasil 37 a 88,00 dai precedenti 86,50.

In chiave positiva mi aspetto un ritorno in area 93/95 a breve, un pò più a lungo un ritorno stabile sopra la parità.

In chiave negativa nuovi minimi intorno a 85, con oscillazioni in area 85/90.

pur mettendomi in acquisto non sono molto convinto che salgano nel breve, oltre al downgrade c'è anche il cambiamento di tendenza sui tassi USA che gioca contro. Io entro in ottica più lunga e spero nel miglioramento della situazione brasiliana.

pur mettendomi in acquisto non sono molto convinto che salgano nel breve, oltre al downgrade c'è anche il cambiamento di tendenza sui tassi USA che gioca contro. Io entro in ottica più lunga e spero nel miglioramento della situazione brasiliana.

Anche il mio posizionamento è in questa ottica... compro sulla debolezza. Nella convinzione - spero non sbagliata - che siamo comunque sui minimi assoluti, quindi da queste posizioni si riparte.

Il cambiamento della filosofia FED incide, ma forse su questi titoli in maniera marginale.

Su tutto prevale l'andamento ampiamente negativo dell'economia e il dissesto politico interno.

Sto pensando di scaricare le petrobras e mettere tutto sui tds ...

Alla fine il loss perrobras è una minus al26% eventuale recupero del brasile è al 12.5

A far paro mi avanzano un po di minus ...

Che boiata sta tassazione

I tassi incidono in teoria non troppo sui bond hy...

Alla fine lo 0.25% su un tendimento dell'8.4% non è incisivo cone su un titolo dal rendimento del 2%...

Pari durata ... Ma evidentemente ben diversa duration

Sto pensando di scaricare le petrobras e mettere tutto sui tds ...

Alla fine il loss perrobras è una minus al26% eventuale recupero del brasile è al 12.5

A far paro mi avanzano un po di minus ...

Che boiata sta tassazione

Piuttosto complesso il calcolo delle minus/plus ... non propriamente così.

Ad ogni modo, lo switch ci può stare.

O Brasil iniciou o quarto trimestre com contração da atividade econômica pior do que o esperado em outubro, acelerando o ritmo de perdas em relação ao mês anterior e ampliando cada vez mais o cenário de recessão e a dificuldade de recuperação agravado por intensa crise política.

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), recuou 0,63 por cento em outubro, marcando o oitavo mês seguido de perdas.

O resultado divulgado nesta sexta-feira foi pior do que a expectativa em pesquisa da Reuters de queda de 0,50 por cento.

Atividade econômica inicia 4º tri com retração pior que a esperada, aponta BC | Manchetes | Reuters

Users who are viewing this thread

Back
Alto