Vespasianus
Princeps thermarum
Probabilmente era all'opera, ma dall'altra parte.Tutta questa brava e integerrima magistratura mi sarebbe piaciuta vederla all'opera durante il periodo dittatoriale.
Ad ogni modo il conflitto non trova attimi di tregua. E sarebbero auspicabili (forse non per i mercati).
Il parere del giurista Dalmo Dallari sulla divulgazione dei nastri Dilma-Lula:
Sobre a divulgação de conversas grampeadas, Dallari diz que a ação não tem previsão legal. “Houve ilegalidade da parte do juiz porque esses dados são reservados e essa publicidade que ele deu é absolutamente ilegal. É quebra do direito de privacidade de qualquer pessoa, não importa quem seja a pessoa, pode estar sendo processada, acusada, ele não tem o direito de fazer essa divulgação. Quando se trata da presidenta da República é pior ainda. É a invasão da privacidade da autoridade máxima federal. Eu acho que essa divulgação não tem uma previsão legal, ela não deve ser feita. Não há a mínima justificativa legal, o juiz está ignorando os deveres éticos e jurídicos da magistratura. Essa é a minha conclusão. Estou acompanhando o desempenho dele”.
O jurista diz ainda que Moro está “desequilibrado e deslumbrado com a louvação em torno dele como salvador da pátria” e deveria ser afastado de sua função
Dalmo Dallari: Grampo e divulgação de conversa entre Lula e Dilma são ilegais - Brasileiros