Titoli di Stato paesi-emergenti Obbligazioni Brasile e Petrobras

Padilha diz a rádio que não exclui hipótese de Temer ser candidato à reeleição

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, reconheceu nesta terça-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não exclui a hipótese de o presidente Michel Temer ser candidato à reeleição para defender as reformas implantadas por seu governo, mas disse que Temer não tem admitido essa possibilidade por enquanto.

“Eu não excluo a hipótese do candidato dele ser ele mesmo”, disse Padilha. “Mas ele não tem admitido essa hipótese ainda. Eu penso que não há ninguém que defenda melhor o seu governo e as medidas que foram tomadas. Nós temos muitos pontos para serem defendidos.”

Padilha diz a rádio que não exclui hipótese de Temer ser candidato...

Desistir da Previdência é negativo para rating do Brasil, diz Moody's

SÃO PAULO (Reuters) - A desistência do governo do presidente Michel Temer em tentar aprovar a reforma da Previdência neste ano é ruim para a classificação de risco do Brasil, porque limitará a capacidade de cumprir a regra do teto de gasto, afirmou nesta terça-feira o analista-sênior da agência Moody‘s, Samar Maziad.

Embora já esperássemos que uma reforma ampla fosse improvável, abandonar os planos para aprovar a proposta é negativo para o perfil de crédito do país, uma vez que restringirá fortemente a capacidade das autoridades de cumprir o teto de gastos do governo nos próximos anos”, disse, referindo-se à regra que limita os gastos à inflação do ano anterior.

Desistir da Previdência é negativo para rating do Brasil, diz Moody's

Da leggere.

Fitch downgrades Brazil after pension climbdown
Fitch has lowered its rating on Brazil following a government decision to shelve an overhaul of the country’s generous pension system, sending the South American country deeper into junk territory.
FT

Não sou e não serei candidato à reeleição, diz Temer a rádio

(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, de forma veemente, que não será candidato à reeleição, e que o decreto de intervenção federal na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro não foi uma “jogada eleitoral” voltada a aumentar seu cacife para o pleito de outubro.

“Eu não sou candidato. A minha intenção de hoje vai alongar-se pelo tempo todo. Eu não serei candidato”, disse Temer em entrevista à Rádio Bandeirantes. “Eu não quero. Eu sou candidato a fazer um bom governo.”

Não sou e não serei candidato à reeleição, diz Temer a rádio

Fitch rebaixa Brasil a "BB-" e cita retrocesso após governo desistir de Previdência

SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco Fitch rebaixou nesta sexta-feira o rating do Brasil a “BB-” com perspectiva estável, citando a situação fiscal do país e o que chamou de “importante retrocesso” na agenda de reformas após o governo do presidente Michel Temer ter desistido de votar a reforma da Previdência.

Com isso, o Brasil ficou ainda mais longe do chamado “grau de investimento”, que classifica os países como bons pagadores.

“O rebaixamento do Brasil reflete seus persistentes e grandes déficits fiscais, alto e crescente peso da dívida pública e a falta de legislação sobre reformas que melhorem o desempenho estrutural das finanças públicas”, trouxe a Fitch em nota.

Fitch rebaixa Brasil a

Da leggere.

Meirelles diz que está preparado para ser presidente da República

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira que se sente preparado ser presidente da República, mesmo reiterando que só tomará uma decisão final em abril sobre se candidatar ao cargo nas eleições deste ano.

Indagado por jornalistas, Meirelles disse que “sim”, sente-se preparado para assumir o cargo máximo do funcionalismo público no país, mas ainda avalia se haverá condições políticas para aderir a um projeto desta envergadura.

Meirelles diz que está preparado para ser presidente da República

Rilevante.

Petrobras prevê reduzir dívida líquida a US$ 77 bi até o fim de 2018

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras prevê reduzir sua dívida líquida para 77 bilhões de dólares até o fim deste ano, volume 12,6 por cento menor que a registrada no terceiro trimestre de 2017, de 88,1 bilhões de dólares, disse a petroleira em nota nesta sexta-feira, ao anunciar um prêmio pela gestão de seu endividamento.

A queda é ainda maior quando comparada ao terceiro trimestre de 2016, quando a dívida líquida da empresa chegou a alcançar 100,3 bilhões de dólares.

De 2015 até setembro de 2017, a Petrobras ressaltou que houve uma redução de 40 por cento no indicador dívida líquida/lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), de 5,1 para 3,16 vezes.

Petrobras prevê reduzir dívida líquida a US$ 77 bi até o fim de 2018

Dólar segue exterior e recua ante real

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar terminou a sexta-feira em queda ante o real, com algum fluxo de entrada, em sintonia com a trajetória da moeda sobre outras divisas de países emergentes e mesmo após o rating do Brasil ter sido rebaixado por mais uma agência de classificação de risco.

O dólar recuou 0,21 por cento, a 3,2417 reais na venda, acumulando, na semana, alta de 0,63 por cento. O dólar futuro tinha queda de 0,31 por cento.

Dólar segue exterior e recua ante real

Users who are viewing this thread

Back
Alto