Titoli di Stato paesi-emergenti Obbligazioni Brasile e Petrobras (1 Viewer)

tommy271

Forumer storico
Parente diz que alta do dólar é positiva para Petrobras

quinta-feira, 18 de maio de 2017 18:58 BRT



(Reuters) - Uma alta do dólar é, de forma geral, positiva para a Petrobras (PETR4.SA: Cotações), afirmou nesta quinta-feira o presidente da estatal, Pedro Parente, ao comentar a disparada da moeda norte-americana, na esteira das denúncias de corrupção contra o presidente Michel Temer.

"O que realmente nos importa é o impacto do dólar sobre a totalidade das contas da companhia. Uma depreciação do real tem um valor no consolidado, no conjunto de tudo, um impacto positivo pra empresa", declarou Parente, ao ser questionado por jornalistas, após evento em Nova York.


Parente diz que alta do dólar é positiva para Petrobras | Negócios | Reuters
 

tommy271

Forumer storico



* El Volumen nominal negociado hoy en Bonos Petrobras ($771mm) supera en un 95% lo tranzado hace 5 días y en un 293% de hace 3 meses
 

tommy271

Forumer storico
Kapital Consultores‏ @KapitalCo


Bolsa de Sao Paulo #Bovespa se desploma 8,8% como consecuencia de denuncia de corrupción contra el presidente Michel Temer

DAJKygOXgAAAsyO.jpg
 

tommy271

Forumer storico
Stamattina l'Euro guadagna sul $ ... ora 1,1137.

Nel primo pomeriggio vediamo se da Wall Street partirà un rimbalzino tecnico sui bond brasiliani ... oppure se si scenderà ancora.
La crisi resta politica, a lento sviluppo.
 

Vespasianus

Princeps thermarum
Stamattina l'Euro guadagna sul $ ... ora 1,1137.

Nel primo pomeriggio vediamo se da Wall Street partirà un rimbalzino tecnico sui bond brasiliani ... oppure se si scenderà ancora.
La crisi resta politica, a lento sviluppo.
Oggi comunque vedo in ripresa, ancorché leggera, tanto i Petrobras quanto il ventennale brasiliano (sul quale sono appena entrato, fra l'altro...).
 

Vespasianus

Princeps thermarum
(Reuters) - Na conversa gravada com o presidente Michel Temer, o empresário Joesley Batista, um dos controladores da JBS, confessou ter pago propina a um procurador da República para ter acesso antecipado a investigações que o envolvia, reclamou de nomeações para cargos importantes no governo, defendeu uma queda mais acentuada da taxa Selic e disse que "zerou" as pendências com o ex-deputado Eduardo Cunha.

O diálogo de quase 39 minutos com o presidente, que fez parte de uma ação policial controlada feita com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), serviu de base para a abertura nesta quinta-feira de inquérito pelo ministro Edson Fachin contra Temer.

A conversa dos dois ocorreu no dia 7 de março no Palácio do Jaburu e, segundo o empresário, era a primeira vez que eles se encontravam desde que o peemedebista assumira o comando do país.

O empresário afirmou a Temer que "zerou" todas as pendências que tinha com Cunha e que estava "de bem" com o ex-deputado preso. "Tem que manter isso, viu?", disse Temer, interrompendo a fala de Batista. "Todo mês, também, eu estou segurando as pontas, estou indo", completou o empresário.

Esta simples frase "tem que manter isso, viu?" gerou a maior crise política do governo Temer desde sua divulgação pela primeira vez na época, em notícia que afirmava que o presidente tinha dado aval para a compra do silêncio de Cunha.

A prisão de Cunha, em outubro do ano passado, sempre gerou temor em integrantes do governo Temer de que o ex-presidente da Câmara --que era próximo do presidente-- pudesse fazer um acordo de delação premiada.

Na conversa com o presidente, Joesley disse que Cunha tinha lhe feito exigências, que, posteriormente, ele cumpriu.

"Eu queria falar assim. Dentro do possível, eu fiz o máximo que deu ali, zerei tudo, o que tinha de alguma pendência daqui para ali, zerou tudo. E ele foi firme em cima e já estava lá, veio, cobrou, tal, tal, tal. Pronto. Acelerei o passo e tirei da fila", disse Joesley a Temer.

Pouco antes desse trecho do diálogo, o presidente afirmara que Cunha havia resolvido fustigá-lo. Temer citou o fato de o juiz Sérgio Moro ter excluído 21 perguntas que Cunha fez para ele, arrolado como testemunha do processo. "Eu não tenho nada a ver com a defesa dele. Eu não fiz nada", disse.

Na maior parte da conversa com o empresário, de 38 minutos, Temer permanece calado ou fala pouco. É Joesley quem conduz a conversa, fazendo perguntas ou comentários.


PROCURADOR
O empresário relatou ao presidente sua preocupação com o avanço das investigações na Justiça Federal de Brasília da operação Greenfield que envolviam a JBS, a maior processadora de carnes do mundo.

Mas admitiu a Temer, segundo o diálogo, ter pago recursos a um procurador da República que integrava a força-tarefa para lhe repassar informações da apuração. Trata-se do procurador Ângelo Goulart Villela, preso nesta quinta-feira por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Tô fazendo 50 mil reais por mês, me dá informação, pelo menos me dá informação", disse Joesley, que também mencionou a influência que teria sobre um juiz do caso.

Já à noite, a assessoria de Temer divulgou uma nota justificando porque o presidente não tomou nenhuma providência sobre esses comentários.

"O presidente Michel Temer não acreditou na veracidade das declarações. O empresário estava sendo objeto de inquérito e por isso parecia contar vantagem", diz a nota. "O presidente não poderia crer que um juiz e um membro do Ministério Público estivessem sendo cooptados."


A Temer, Joesley confessa propina a procurador, reclama de nomeações, e diz que zerou pendências com Cunha | Manchetes | Reuters
 

Users who are viewing this thread

Alto