Acho que FMI vai errar previsão para economia brasileira, diz Guedes
BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira
não acreditar nas previsões que são feitas para a economia diante de um choque como o provocado pelo Covid-19 e que acha que o Fundo Monetário Internacional (FMI) vai errar sua estimativa de retração de 9,1% para a atividade brasileira neste ano.
Para Guedes, quando há a ocorrência de um baque na magnitude como o do coronavírus,
modelos utilizados para calcular as projeções falham.
“
A previsão do FMI, por exemplo, é -9%. Eu acho que eles vão errar. Eu acho que pode ser menos do que isso”, disse o ministro em live com o presidente Jair Bolsonaro.
Na atualização de seu relatório Perspectiva Econômica Global divulgada na quarta-feira,
o FMI passou a projetar contração do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro de 9,1% neste ano, contra recuo de 5,3% previsto em abril, já calculado por reflexo da pressão das medidas adotadas contra o coronavírus.
(...)
Find latest news from every corner of the globe at Reuters.com, your online source for breaking international news coverage.
br.reuters.com
D'accordo con Guedes ... previsioni dei brasiliani stimate tra - 4,5/-6,5%.